segunda-feira

Em busca da vitória

Às vezes nos sentimos infelizes e angustiados; não vislumbramos nada ou ninguém capaz de preencher esse vazio. Eventualmente a tristeza nos deixa abatidos, e nem sabemos o motivo de tal desânimo.

Há ocasiões nas quais temos a sensação do mundo estar vindo contra nós, ou de caminharmos na contramão da vida. Supomos estar lutando inutilmente; quanto mais trabalhamos e corremos atrás de nossos sonhos, eles insistem em fugir de nossas mãos.

Cada pessoa tem um sonho, uma vontade, um desejo. Saber identificar seu objetivo é realmente muito importante, pois nesse pequeno detalhe reside a diferença entre conseguir, ou não, realizá-lo.

Precisamos aprender a planejar nossas vidas. Mesmo as tarefas consideradas fáceis, se bem organizadas, podem nos adiantar um resultado o qual só tomaríamos conhecimento ao final do prazo estipulado para executá-las.

Do contrário, não teremos êxito na maioria dos casos. Quantas vezes você quis algo, e nunca aconteceu? Responda para si mesmo: vale a pena somente ficar esperando? Você vai continuar desperdiçando sua preciosa vida correndo atrás de algo sem futuro?

São perguntas simples que devemos nos fazer todos os dias. Lembre-se: a vida flui e não espera por ninguém. Não é possível rebobiná-la, regravá-la ou editá-la como um filme. Sua inexorável realidade não pode ser indefinidamente fantasiada, pois existe uma diferença entre sonhar, e sonhar por sonhar.

Volta e meia o que sonhamos não se revela tão apropriado quanto imaginávamos. Mas se formos diligentes no planejamento, aumentaremos nossas chances de sermos mais eficazes. Nesse percurso talvez seja possível nos depararmos com outros sonhos, de menor complexidade, porém com potencial de nos fazer amplamente realizados.

Não transforme sua vida em uma eterna busca infrutífera. Analise melhor, e verifique se isso que deseja irá preencher, de fato, algum vazio em sua alma. Em vez de ficar perseguindo algo incerto, certifique-se de escolher apenas coisas as quais irá precisar de verdade. Torne, com isso, sua vida mais deliciosa.

Procure não sonhar os sonhos de outros, e sobretudo não deixe os seus de lado. Jamais desanime e não jogue com a sorte. Seja muito feliz, tenha uma ótima semana.

Que Deus abençoe a cada um de vocês!

Polly Eringe

P.S.: Que esta mensagem traga algo de bom para vocês que a leem, como trouxe para mim quando a escrevi.

Um comentário:

  1. Excelente artigo, Polly. Acredito que essa seja a perplexidade de muitas pessoas. As vezes nos flagramos sem ação diante de certas circunstâncias, como se estivéssemos à espera de um milagre. Seu texto retrata bem aquele velho ditado, "quanto mais trabalho, mais sorte tenho". Parabéns priminha, está se saindo uma blogueira de mão cheia!

    ResponderExcluir

BlogBlogs.Com.Br